sábado, 15 de agosto de 2009

Eartha Kitt - Miss Kitt, to you


Orson Wells a considerava a mulher mais sexy do mundo!... Nos anos 60 participa da série Batman - a da tevê, mais importante, porque deu origem aos filmes. Fez a Mulher Gato em 3 episódios. Mas o povo desaprovou ver seu símbolo sexual, gostosona malamada, sempre no cio do Batman, na pele de uma negrinha mitida e chamaram às pressas Julie Newman de volta, pra continuar sua saga de não comer ninguém (da cor). Mas Eartha fez uns 30 filmes pós indicação de Mulher Gato. No fim das contas, clássico mesmo, no cinema, segundo a revista Veja (01/01/2009), foi filmado bem antes, em 1958, "St. Louis Blues", ao lado de Nat King Cole.
Bom, até aqui, onde está a cantora? Eartha Kitt não faz a menor questão de não demonstrar o quão madame Piaf é fonte de inspiração. Alguém pode lembrar, também, de Elza Soares. Era apaixonada pela Europa e curtia cantar fluente, em 7 idiomas, do spanish, french, italian ao turco.
Criada nos campos de algodão da Carolina do Sul, Kitt, mestiça de mãe parte afro-americana, parte Cherokee e pai branco, entrou para a "lista negra" do governo americano após criticar a guerra do Vietnã, num almoço em plena Casa Branca. Devido ao incidente, Kitt foi posta na geladeira e atuou no estrangeiro durante vários anos, até seu retorno triunfal à Broadway, em 1974, antes de ser indicada, quatro anos depois, para o prêmio Tony, por sua atuação no musical "Timbuktu".

Aqui, Ici, Here
01 Je cherche un homme
02 Just an old fashioned girl
03 Lazy afternoon
04 St. Louis blues
05 Smoke get in your eyes
06 My heart belongs to daddy
07 Avril au Portugal
08 C´est si bon
09 Hey Jacque
10 Mademoiselle Kitt
11 Beale St. blues
12 Let´s do it
13 I´m a funny dame
14 A woman wouldn´t be a woman
15 Toujours gai
16 Monotonous


"Je cherche un homme"

Nenhum comentário:

Postar um comentário